terça-feira, 7 de agosto de 2012

Katy Perry Part. of. Me: filme é mais interessante do que o esperado




Katy Perry: Cantora que é fascinada por gatos dança ao lado do seu mascote que a segue em suas turnês 

Em cartaz, o documentário musical Katy Perry – Part of Me é um convite aos fãs da cantora americana paraadentrarem no mundo lúdico em que ela vive. O filme tem como fio condutor a maior turnê de sua carreira,California Dreams, que teve um total de 124 shows. 

A história, porém, não se limita a cenas desconexas da série de espetáculos. Além de entrevistas com gente envolvida na produção, como o estilista e o maquiador, há imagens dos bastidores, de intimidades e de momentos nem tão glamourosos para uma estrela pop (sem maquiagem e logo apos acordar).

Apesar de seguir uma receita semelhante a utilizada no documentário Never Say Never, sobre Justin Bieber, o filme da cantora é mais interessante. Envolve pela simpatia da protagonista, pelo excesso de cores e pela cratividade dos figurinos. As músicas - todas no nosso inconsciente – também contribuem. Firework, Last Friday Night (TGIF) e Teenage Dream são algumas delas. Momento divertido é a visita que Katy Perry faz a sua avó (moradora de Las Vegas!) para lhe entregar a jaqueta oficial da turnê (cor-de-rosa, é claro). A senhorinha retribui com “elogios” a neta: “ela sempre foi muito barulhenta”.
Algumas curiosidades da carreira da cantora pouco exploradas anteriormente também ganham a tela. Quando ela era nova, entrou em crise por não saber como prosseguir no meio musical. Então descobriu as canções confessionais de Alanis Morisette, que se tornou uma de suas principais referências. Em depoimento, Adele (perita em cantar sobre si) chega a exaltar as letras de  Katy Perry, que, por sua vez, se tornou a inspiração de muitos adolescentes. Eles enxergam nela a imagem de superação (reforçada no filme por um desengano amoroso capaz de fazer soluçar os fãs mais fervorosos). 




Ao longo do documentário, o casamento de Katy Perry com o comediante Russel Brand é abordado apenas pela versão da cantora. Mostra como ela se esforçava para ser presente (ao contrário de Russel), como ela era romântica (ao contrário de Russel) e como ela se sacrificava por ele (ao contrário de Russel). Ele termina o relacionamento por celular. O conto de fadas em que Katy Perry vive, afinal, não tem um príncipe tão encantado…
 As glórias de sua trajetória também são lembradas. Katy Perry foi a primeira mulher a emplacar cinco músicas de um mesmo disco, no caso Teenage Dream, em primeiro lugar das paradas americanas. Melhores são osencontros com os fãs. Em um deles, pergunta a um garoto quantos anos ele acha que ela tem. Ele responde: 16. Talvez seja assim que o público teen a enxergue e por isso pensam a ter como uma melhor amiga.
+3D: o recurso poderia ser totalmente dispensável se não fosse pelo momento em que Katy Perry joga espuma na plateia.
Se quiser assistir  o trailer Confira:


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wKQ9y5waFAU

Fonte:Veja são paulo 
Passagem de som
Carol Pascoal 
Obrigada!!

By:Nathy


Nenhum comentário:

Postar um comentário